PRESIDENTE

PRESIDENTE DA MANTENEDORA

cleison

Cleison Luis Rabelo

http://lattes.cnpq.br/9686429095938475

Natural da localidade de Porção, no município de Alto Santo – Ceará, onde nasceu no em 11 de outubro de 1976. É filho da Professora Maria Rabelo do Nascimento. Tem sua base educacional no Centro Educacional Alexandrino Diógenes-CNEC, de Alto Santo. Direcionado inicialmente para movimentos da Igreja Católica, foi seminarista da Congregação dos Missionários Redentoristas(CSs.R), cursou Filosofia no Instituto Teológico de Pastoral do Ceará – ITEP e Teologia no Instituto de Ciências da Religião – ICRE, entretanto, não concluiu os cursos. Fez parte de movimentos pastorais, catequista na Paróquia do Menino Deus, e monitor de crisma, no Colégio Christus de Fortaleza. Uma palavra mágica marcaria sua vida para sempre: EDUCAÇÃO! Com coragem e objetivos definidos, partiu para a conquista daquilo a que estava realmente vocacionado. Licenciou-se em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú — UVA. Essa conquista era apenas um trampolim para muitas outras. Ostenta em seu currículo quatro especializações e dois mestrados: 1. Metodologia do Ensino Fundamental e Médio pela UVA; 2. Gestão Escolar, pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC;3. Arte-Educação pela Faculdade Sete de Setembro – FA7; 4. Psicopedagogia, pela Faculdade de Tecnologia Darci Ribeiro – FTDR. Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Americana, em Assunção no Paraguai e também Máster em Educação Inclusiva na Especialização em Arteterapia Aplicada à Educação,pela PROFI CONCEPT, em Portugal. Atualmente cursa mais duas especializações uma em ARTERAPIA ,em São Paulo pela Faculdade Vicentina de Curitiba e outra em Fortaleza em MBA em Docência e Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade Padre Dourado-FACPED.

Em pleno vigor dos seus sonhos, na terra natal, exerceu as seguintes funções: professor do Centro Educacional Alexandrino Diógenes; professor temporário da rede estadual, nas escolas Francisco Nonato Freire e Urcesina Moura Cantídio; Secretário Municipal de Educação (2004) e Secretário Municipal de Cultura (2005).

Outras funções exercidas: Diretor da Plus Consultoria Educacional, uma empresa que coordena cursos de pós-graduação em diversos municípios; Assessor do Município de Guaramiranga; Consultor Educacional das Editoras Paulinas e Paulus; Consultor da Pastoral da Educação em Tabuleiro do Norte; Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação em Arte-Educação, Cultura Popular, Psicopedagogia, Gestão e Coordenação Escolar, Educação Infantil, História do Brasil e do Ceará e outros da Faculdade de Tecnologia Darci Ribeiro – FTDR.

Cleison_Instituto

Cleison é fundador e Presidente do Instituto Teológico Padre Giuliano – ITEPAGI, fundado dia 3 de junho de 2013, com sede na Rua Rosa Francisca da Silva nº 196, na cidade de Alto Santo. O ITEPAGI tem por finalidade a elaboração e execução de projetos na área de educação, cultura e assistência social, o desenvolvimento de cursos de nível básico e superior, em nível de graduação e pós-graduação, bem como a geração de tecnologias voltadas para o interesse social e o desenvolvimento das comunidades em geral. Pode parecer um visionário perdido nos umbrais das utopias delirantes. Todavia, com visão futurista e objetivos definidos, ele prova que é possível propiciar a dezenas de jovens alto-santenses, a oportunidade de frequentar um curso de extensão/graduação e utilizá-la para novos empreendimentos e novas conquistas.

E hoje da entrada no MEC um projeto audacioso , ousado e visionário de criação da FRJ –Faculdade Regional Jaguaribana, inicialmente com o pedido de três Cursos de Graduação: Enfermagem, Administração e Pedagogia. Além de dois projetos sociais multidisciplinares , como o Memórias de Uma Vida, que atende vinte e cinco mulheres idosas e a Escola de Violão: “Redondo e Rita de Cássia” , uma proposta que visa retirar crianças e adolescentes em situação de risco, da comunidade Jardim – Alto Santo.

 

Com toda essa formação e experiência o PROFESSOR CLEISON RABELO como gosta de ser chamado é um Empreendedor que investe em sua Terra Natal e na Capital do Ceará-Fortaleza no intuito de transformar a sociedade em que vive, dando asas aos sonhos dos mais pobres e humildes , buscando realmente fazer a diferença através da Inclusão Social utilizando a Educação Superior como um meio de mudar a realidade local e construir um futuro melhor para todos que o cerca e acreditam no seu projeto de vida. Como Coach ele é motivador e motivado e sonha alto, e faz com que todos ao seu redor também consiga alçar vôos bem mais altos em direção ao futuro!