Educação infantil

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Aprovado pela Resolução PG Nº 18 de 20/07/2017

  COORDENAÇÃO: Aurilene Costa de Andrade

OBJETIVOS: Refletir e analisar as questões vinculadas à Educação Infantil, fornecendo subsídios teórico-metodológicos que permitam o aprofundamento da reflexão sobre as situações de aprendizagem com crianças de 0 a 6 anos em instituições educacionais, no intuito de perceber a importância do cuidar e do educar, discutindo as bases legais de um ensino que permita o reconhecimento e o desenvolvimento da cultura infantil.

 

PÚBLICO-ALVO: Portadores de diploma de nível superior, Pedagogos, Psicólogos, Orientadores Educacionais, Professores da Educação Infantil, Alfabetizadores, Assistentes Sociais e Profissionais na área de educação que tenham interesse na área de Educação Infantil.

   Carga horária: 450 horas

Matriz curricular         

  • Pluralismo Cultural nos Processos Educacionais
  • Didática do Ensino Superior
  • Das Teorias e Tendências Pedagógicas a Prática Pedagógica
  • Teorias Cognitivas da Aprendizagem
  • Metodologia da Pesquisa em Educação
  • A Infância na Escola
  • Gestão e Currículo na Educação Infantil
  • Psicomotricidade e AVD´s na Educação Infantil
  • Inclusão na Educação Infantil
  • Arte e Ludicidade na Educação Infantil
  • Portfólio em Educação Infantil
  • Seminário:Família e Escola- Educar e Cuidar
  • Orientação de TCC: Artigo Científico