Educação infantil
Aprovado pela Resolução PG Nº 18 de 20/07/2017
COORDENAÇÃO: Aurilene Costa de Andrade
OBJETIVOS: Refletir e analisar as questões vinculadas à Educação Infantil, fornecendo subsídios teórico-metodológicos que permitam o aprofundamento da reflexão sobre as situações de aprendizagem com crianças de 0 a 6 anos em instituições educacionais, no intuito de perceber a importância do cuidar e do educar, discutindo as bases legais de um ensino que permita o reconhecimento e o desenvolvimento da cultura infantil.
PÚBLICO-ALVO: Portadores de diploma de nível superior, Pedagogos, Psicólogos, Orientadores Educacionais, Professores da Educação Infantil, Alfabetizadores, Assistentes Sociais e Profissionais na área de educação que tenham interesse na área de Educação Infantil.
Carga horária: 450 horas
Matriz curricular
- Pluralismo Cultural nos Processos Educacionais
- Didática do Ensino Superior
- Das Teorias e Tendências Pedagógicas a Prática Pedagógica
- Teorias Cognitivas da Aprendizagem
- Metodologia da Pesquisa em Educação
- A Infância na Escola
- Gestão e Currículo na Educação Infantil
- Psicomotricidade e AVD´s na Educação Infantil
- Inclusão na Educação Infantil
- Arte e Ludicidade na Educação Infantil
- Portfólio em Educação Infantil
- Seminário:Família e Escola- Educar e Cuidar
- Orientação de TCC: Artigo Científico